O Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) é um programa de estudo metódico, contínuo e sério da Doutrina Espírita, realizado em grupo privativo, fundamentado nas cinco obras básicas de Allan Kardec - O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. A ação do ESDE é complementar a outras realizadas pela instituição espírita, como o estudo das obras básicas e da mediunidade, o Estudo Aprofundado do Espiritismo, a Infância e Juventude, o atendimento fraterno, as ações de assistência e promoção social, constituindo-se em instrumento de preparação de trabalhadores para todas as áreas da casa. Atende, também, desta forma, ao objetivo do próprio Espiritismo: a transformação moral dos indivíduos a partir da fé raciocinada.

Fonte: esde.febnet.org.br


Para você que deseja ampliar seus conhecimentos sobre a Doutrina dos Espíritos, a CEEB oferece variados cursos, em diferentes horários. Veja abaixo.

Importante: Ultrapassado o período das inscrições, o curso a ser feito é o “Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita”, até que haja novas inscrições para os cursos regulares sobre a codificação espírita.

Cursos 2024 1

Cursos 2024 2

Inscreva-se:

  • Por e-mail, informando seu nome, telefone para contato, curso(s) e horário(s) desejados.
  • Pessoalmente, nos dias e horários de Reuniões Publicas.
  • Online (clique aqui para acessar o formulário).

Investimento único: material didático

“Espiritismo sem estudo é espiritismo sem qualidade.”

Pin It