»» A Nossa Casa  

      Nossa casa foi fundada por um grupo de rapazes moradores de Jacarepaguá, que na Semana Santa, do ano de 1965, visitaram o querido Chico Xavier, em Uberaba,  quando puderam expor seus ideais para com a doutrina, tendo, na oportunidade, recebido uma comunicação espiritual  de Eurípedes Barsanulfo,  que se propunha  a auxiliá-los na casa que pretendiam criar.

     Assim, em 1º de Maio de 1965, foi fundada a Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, cujo nome é uma homenagem ao espírito de escol que se apresentou, naquele histórico dia, para ser seu mentor.

     Nossa Casa, no início, era pequena, abrigando poucas pessoas, embora com muitas tarefas a realizar.  

     Com o passar dos anos, a Casa cresceu e vários setores de atividades foram criados. Hoje, a Casa está organizada por departamentos, cada um deles cuidando especificamente de uma parte do trabalho, dentre os quais podemos destacar: a divulgação da doutrina espírita , através da livraria e das palestras públicas, dos cursos e programas de rádio, biblioteca, videoteca, evangelização infanto-juvenil, assistência espiritual, coral, reunião com os pais para estudo sobre educação, assistência social com distribuição de cestas básicas, quentinhas, sopas, atendimento médico e dentário, atendimento ao idoso e visitas aos enfermos, tanto nos hospitais como nas residências, além do belo trabalho desenvolvido com crianças e jovens especiais, e suas respectivas famílias.

     A seara é grande, bem o sabemos, mas nossa dedicada e incansável equipe de trabalhadores, firme no ideal espírita da prática da caridade, nos leva cada dia ao crescimento e a ampliação das atividades no bem.  

     Convidamos você, que nos visita nesta página virtual, para que conheça nossa Casa pessoalmente e compartilhe conosco deste banquete de luz. Confira aqui algumas fotos do interior de nossa Casa.

.: Nossa Sede

.: Obra Social Dona Meca

 

“Não posso resolver o problema social da humanidade, mas, se é o prato de sopa o que posso oferecer ao faminto, eu não vou me omitir; se é o agasalho humilde, alguma coisa que possa alimentar a esperança de alguém, dando a ele as forças de que ele necessita para esperar...A  caridade não resolve o problema de ninguém, mas, enquanto a  pessoa não cria meios  de superar as suas dificuldades existenciais, a caridade ' agüenta as pontas', ou seja, não a deixa marginalizada, impedindo que a necessidade lhe desencadeie a revolta – revolta que, não raro, traz para o seu espírito conseqüências imprevisíveis, porque, no clima da necessidade, a pessoa pode roubar, pode matar, pode cometer suicídio...”
Chico Xavier




Casa Espírita
Eurípedes Barsanulfo
Endereço: Rua Gazeta da Tarde, 235 - Taquara
Bairro: Jacarepaguá / RJ
Cep: 22715-100
Telefone: (21) 2446-8108
Fax: (21) 2446-3922
HomePage: http://www.ceeb.org.br
Email: ceeb@ceeb.org.br


Você pode adquirir o DVD com a História dos 40 anos da Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo. Basta buscar o título em nossa página - Acervo CEEB - Lançamentos, clicando aqui.